Re: Controle de Banda Eficiente

Este é o problema.
Talvez nao fui bem claro.

Tenho 50 PC's na rede.
Se limitar 512 kbps pra cada, continua acabando com meu link se dois ou tres usuários resolverem fazer download.

Preciso de uma forma de limirtar 600 kbps para toda a rede, sendo que se somente 1 usar ele vai usar em 600 kpbs.
Se 10 usarem vai naver em 10 60 kbps cada

E sempre sobrará 400 para funcionar a porta 1140 do sistema.
Por isso gostaria de limitar por porta.

Att
Gustavo

Em 31/12/07, Miguel Da Silva - Centro de Matemática <mdasilva@cmat.edu.uy> escreveu:
gunix escreveu:
> Turma,
>
> estou com um problema na lentidao do sistema consederável.
> Tenho 1 velox de 1 mega para uso da empresa e uso do sistema da empresa.
>
> O sistema da empresa roda sobre a porta 1140.
> Porem meu usuário da empresa consomem muita banda e precisava tentar
> limita-los para que o sistema nao sofra perda.
>
> Estavamos querendo deixar 600 kbps para a empresa usar e os demias 400
> pro sistema.
> Tentei usar o shaper, com limitaçõa por porta.
>
> Entao criei regras que libera-se 600 k para cada porta (somente as
> [...]

Olha só... em casa tenho 2 PC's e precisava limitar a largura da banda
por PC, então o que fiz foi usar HTB (é um dos algorítmos que aparece na
sessão QoS do Kernel).

Talvez valha a pena limitar por PC's. Acho que dá para fazer uma
configuração que seja tipo:

1) 512 Kb/s para o PC aaa.bbb.ccc.ddd
2) 512 Kb/s para todo mundo.

Aí o resto dos usuários teríam 512 Kb/s para eles e 512 Kb/s para o PC
con IP aaa.bbb.ccc.ddd.

Boa sorte!!!
--
Miguel Da Silva