Controle de Banda Eficiente

Turma,

estou com um problema na lentidao do sistema consederável.
Tenho 1 velox de 1 mega para uso da empresa e uso do sistema da empresa.

O sistema da empresa roda sobre a porta 1140.
Porem meu usuário da empresa consomem muita banda e precisava tentar limita-los para que o sistema nao sofra perda.

Estavamos querendo deixar 600 kbps para a empresa usar e os demias 400 pro sistema.
Tentei usar o shaper, com limitaçõa por porta.

Entao criei regras que libera-se 600 k para cada porta (somente as principais)
Somente a porta 1140 que deixei sem limitacao.

Porem fiz a seguitne regra no shaper:

DEVICE=eth0,100Mbit,10Mbit
RATE=600Kbit
WEIGHT=60Kbit
PRIO=5
RULE=10.2.0.0/16:80
BOUNDED=yes
ISOLATED=no

Porem no exemplo, a regra nao limita 600 k para toda a rede. e sim 600 k para cada usuário da rede nesta porta.
Como so tenho 1 M, 2 usuário ja estourariam o link.

Alguem sabe como crio a regra ou como posso fazer para limitar 600k para toda a rede, de tal forma que se 10 pessoas acessam consomeriam todos juntos somente 600 kbps?

Att
Gustavo