Re: Controle de Banda Eficiente

gunix escreveu:
> Turma,
>
> estou com um problema na lentidao do sistema consederável.
> Tenho 1 velox de 1 mega para uso da empresa e uso do sistema da empresa.
>
> O sistema da empresa roda sobre a porta 1140.
> Porem meu usuário da empresa consomem muita banda e precisava tentar
> limita-los para que o sistema nao sofra perda.
>
> Estavamos querendo deixar 600 kbps para a empresa usar e os demias 400
> pro sistema.
> Tentei usar o shaper, com limitaçõa por porta.
>
> Entao criei regras que libera-se 600 k para cada porta (somente as
> [...]

Olha só... em casa tenho 2 PC's e precisava limitar a largura da banda
por PC, então o que fiz foi usar HTB (é um dos algorítmos que aparece na
sessão QoS do Kernel).

Talvez valha a pena limitar por PC's. Acho que dá para fazer uma
configuração que seja tipo:

1) 512 Kb/s para o PC aaa.bbb.ccc.ddd
2) 512 Kb/s para todo mundo.

Aí o resto dos usuários teríam 512 Kb/s para eles e 512 Kb/s para o PC
con IP aaa.bbb.ccc.ddd.

Boa sorte!!!
--
Miguel Da Silva