rsync mantendo as permissões dos arquivos sincronizados

Olá pessoal,

Estou acertando uma rotina para sincronizar os scripts de logon do samba entre um PDC e seu BDC. Estou usando a ferramente rsync com autenticação por ssh para fazer a transferência.

Meu problema é que cada grupo de usuário tem acesso restrito ao seu respectivo script, que fica bloqueado para os demais usuários.

Criei um usuário no sistema para fazer esta replicação, mas como suas permissões são de usuário comum não funcionou obviamente. Nos artigos que consultei o pessoal disse que não é recomedavel criar o acesso do ssh sem senha para o usuário root (o que resolveria meu problema neste caso).

Alguma sugestão de como resolver este problema ???? Não vou alterar constantemente estes arquivos, mas qdo alterar preciso que fiquem atualizados nas duas pontas, uma vez que se o PDC cair, o BDC assume o lugar dele.

Desde já obrigado.

Abraço

Pedro