Re: rsync mantendo as permissões dos arquivos sincronizados

Em Sex, 2007-12-28 às 11:10 -0200, Pedro Debian escreveu:
> Olá pessoal,

Olá

> [...]
> entre um PDC e seu BDC.
> Estou usando a ferramente rsync com autenticação por ssh para fazer a
> transferência.
>
> Meu problema é que cada grupo de usuário tem acesso restrito ao seu
> respectivo script, que fica bloqueado para os demais usuários.
>
> Criei um usuário no sistema para fazer esta replicação, mas como suas
> permissões são de usuário comum não funcionou obviamente. Nos artigos
> que consultei o pessoal disse que não é recomedavel criar o acesso do
> ssh sem senha para o usuário root (o que resolveria meu problema neste

ok pelo que eu notei vc tem que copiar dados de um lado para outro
correto?
vc pode fazer isto usando:
a) o rsync com ou sem ssh
b) usando o DRBD
c) montando o diretório de logins scripts via NFS e montando e copiando
na outra maquina
d) montando o diretório de logins scripts via samba e montando e
copiando na outra maquina
e) usando o rcp ( arghhhhh !!!!)

bem das 5 opções acima creio que a mais facil seria o caminho que vc
está fazendo....
se vc procura segurança, creio que as opçôes b) e c) ou d) serviriam

espero ter ajudado

[]s