Re: Problemas ao receber email com EXIM

* Konnichiwa Edson Marquezani Filho-sama:
>   Pessoal, estou com uma dúvida com relação a um problema que tenho.
>
>   Tenho um servidor de email com smtp EXIM, que por sinal, não fui eu
> quem configurou. As coisas funcionam normalmente, mas vez ou outra
> algum email não chega. Dessa vez, resolvi verificar com mais atenção e
> me deparei com a seguinte mensagem no rejectlog do MTA.
>
> 2007-12-27 16:36:16 H=telium-3.telium.com.br [200.155.160.75] sender
> verify defer for <gisele@xxxx.com.br>: response to "RCPT
> TO:<gisele@xxxx.com.br>" from mx.xxxx.com.br [200.155.160.201] was:
> [...]

	Na verdade a interpretação está equivocada. O que está
acontecendo é que o exim está vendo que a máquina da gisele pode estar
infectada com algum worm e está enviando e-mails em massa para o seu
domínio e, para proteger o seu sistema, ele bloqueia temporariamente o
remetente.
	Só que o exim não leva em conta as msgs de Natal e Ano Novo. XD
	Veja as configurações do exim em /etc/exim4/* e dê uma olhada
nos manuais do exim para retirar essa opção.

[]'s,

Still
--
Nelson Luiz Campos <><