Re: Samba - Troca de senha nos clientes Linux

Opa!
No smb.conf:

unix password sync = yes
passwd program = /usr/sbin/smbldap-passwd -u %u

passwd chat = "*Enter\snew\sUNIX\spassword:*" %n\n "*Retype\snew\sUNIX\spassword:*" %n\n

Isto deve manter o teu passwd sincronizado com o samba que vai estar com o ldap.

Abraço.
t+.

Joel,

Coloquei os parametros que você falou, mas mesmo assim não funcionou, mas e a configuração do PAM no Linux cliente, como fica? Que eu saiba é preciso ter o PAM com o modulo pam_smbpass.so configurado. Pelo que eu entendi o PAM com esse modulo vai lá no Samba e troca a senha.

  Olhe isso:

  $ passwd
  Password:
  passwd : Authentication token manipulation error
  passwd: password unchanged

  $ smbpasswd
  Old SMB password:
  New SMB password:
  Retype new SMB password:
machine 127.0.0.1 rejected the password change: Error was : No such user.
  Failed to change password for sachs

Caso eu coloque uma senha invalida no "Old SMB password", ele me mostra isso: $ smbpasswd
   Old SMB password:
   New SMB password:
   Retype new SMB password:
   Could not connect to machine 127.0.0.1: NT_STATUS_LOGON_FAILURE
   Failed to change password for sachs

E no primeiro smbpasswd eu coloquei a senha correta no "Old SMB password" e diz que o usuário não existe (No such user). Eu acho que nessa primeira tentativa ele está procurando o arquivo smbpasswd no filesystem do Linux cliente, e não achou o usuário. E se eu coloco uma senha invalida no "Old SMB password" me diz esse erro de LOGON (NT_STATUS_LOGON_FAILURE).

Valeu!