Re: Adicionar novo hardware

On 11/26/07, Pedro Debian <pedro_debian@yahoo.com.br> wrote:
> Olá pessoal,
>
> Estou começando a usar o Debian 4.0 nos novos equipamentos adquiridos.
> Compramos 4 equipamentos com a mesma configuração. Instalei o Etch em um
> deles e usando o comando 'dd' reproduzi a imagem do sistema para os
> outros 3.
> Com exceção da placa de rede, tudo funcionou perfeitamente. Os micros
> vieram com uma RTL-8169SC onboard.
> No micro inicial que instalei o Debian, está funcionando normal a rede.
> Nos demais micros, aparece a mensagem que o dispositivo não foi
> [...]

Pedro, sua placa de rede não funcionou pois existe um arquivo em
/etc/udev/persistent-net-generator.rules gerado por um script
/etc/udev/rules.d/z25_persistent-net.rules e este script "herdou" o
mac-address de sua maquina usada para fazer o dd.
Isto é bom para administradores que querem mais segurança em sua rede.
Para alterar, ajuste o mac-address da sua maquina atual (ou quando
move-se um hd para outra maquina) ajuste o script
/etc/udev/rules.d/z25_persistent-net.rules e restart sua rede!

Abraço

Francisco