Mário, dê uma olhada nessas páginas:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6725
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=323
http://www.afterstep.org/documentation.php

Abçs,
Francisco

Em 26/11/07, Mário Rodrigues <mario_inf@yahoo.com> escreveu:
Dr. Francisco,

Fiz o procedimento mas naum deu certo após a instalação venho uma tela para configuração depois q eu marquei as opçoes de tamanho de tele dei um ok travou...e pediu pra reiniciar.

Por favor me explique como é o funcionamento do Xorg, XDM, E qualquer interface grafica: XFCE, Afterstep, Gnome, fluxbox.

Ou se vc tiver algum manual....

Quais os arquivos de configuração etc.

Obrigado.

Francisco Antônio da Silva Souza < franciscossouza@gmail.com> escreveu:
Portanto, tente:

# aptitude install xorg afterstep [gerenciador de login que o afterstep usa (deve ser xdm)]

Em 23/11/07, Zandre Bran < zandrebran@gmail.com> escreveu:
On Nov 23, 2007 6:10 PM, Mário Rodrigues < mario_inf@yahoo.com> wrote:
> Boa tarde,

    Olá Mário, por favor comece um novo tópico ao enviar mensagem ou
ao menos apague o restante da mensagem que utilizou para o campo PARA.

> Gostaria de um howto ou tutorial para instalação do afterstep num debian com
> a instalação padrão sem nenhuma interface gráfica.

    Sempre instalo o sistema básico e depois faço a instalação
conforme minha lista de pacotes que utilizo. Para iniciar, após o
sistema básico:

#aptitude install xorg gnome-core gdm synaptic

    Isto lhe possibilita a interface gráfica com o minimo do Gnome,
dai é só ir instalando seus pacotes.

> Obrigado.
>
> Mário Rodrigues
> Analista de Suporte