Re: Usando LSTP Linux

On 11/26/07, Rodrigo Tavares <digolinopage@yahoo.com.br> wrote:
> Pessoal,
>
> Hoje tenho um servidor com serviços de dhcp, dns
> (interno), servidor de domínio (samba + ldap), svn
> (controle de versões), apache (hospeda páginas
> interna).
>
> Vários programa são compilados nesse servidor, e o
> acesso ao /home de todos usuários no disco é intenso.
>
> Gostaria de saber o desempenho, no caso de existirem
> 20 máquinas sem HD, utilizando o Linux terminal Server
> nos clientes com computadores com processadores de
> 2GHZ e memória de 512MB, com rede gigabit, e com os
> [...]
Faria,

O LTSP usa o processamento do servidor uma vez que exporta uma
instãncia do X para as maquinas clientes e isto requer CPU e bastante
memória . No seu caso, velocidade de rede não é o problema, mas eu
sugiro mais memoria para o servidor.
Qual é seu processador?
A memoria da maquina é 1 GB? e você tem algum gráfico que mostre a
demanda atual tanto de memória quando da CPU? Se não tem, comece por
estes itens que não demandam custo e você saberá dimensionar a carga
da CPU e memória. Outro fator importante é a velocidade de disco.
Disco rápido tipo SCSI é recomendável caso você tenha muita demanda de
leitura/escrita a disco.

Abraço
Francisco