Comportamento estranho placa de rede

Olá pessoal,

Estou usando o Debian Etch como SO de novos equipamentos que adquirimos. Estes micros possuem a mesma configuração.

Por isso instalei o Debian em um e com o comando 'dd' com o SO startado a partir de um live cd, copiei a imagem do hd para os outros equipamento.

Todos funcionaram normalmente com exceto pelas placas de rede. Estas são onboar da Realtk Gigabit. No dmesg |grep eth, o sistema reconhece a interface 'eth0' em todas as máquinas.

No entanto qdo o sistema é carregado, alguma maquinas estão subindo 'eth1, eth2' mas nenhuma a 'eth0', nem mesmo mudando o /etc/network/interfaces para estático e atribuindo um ip para eth0.

Alguém saberia o motivo que isso pode acontecer??? se atribuo um ip, ou deixo a placa carregada (mesmo ela estando com a referncia errada) o micro funciona na rede normalmente.

Estou intrigado, se alguém souber a respeito e puder me explicar, eu agradeço.

Abraço

Pedro

Pedro C Borges
User Linux # 398043