Leonardo, qual URL voce usou para baixar o CD?
Sinceramente não lembro.
Eu baixei a versão cd achando que era o ia64 e não funcionou, depois me informaram que eu teria que baixar a am64. Baixei e na hora da instalação dava erro no debootstrap nos arquivos vim-common e mais uns outros.
Resolvi desabilitar noapi nolapi e mais alguns recursos até que consegui chegar na tela de escolher um mirror http e fiz a instalação.
Em seguida tentei instalar o kernel pro meu processador intel core 2 duo
2.0 t7200.
O Renato reforçou o que eu queria saber, que era o kernel em64t-p4-smp.
Faço a instalação do kernel-image e do linux image e não aparece na inicialização do grub como sempre apareceu em outras instalações de vários kernels (i386,686,etc).
A minha pergunta é: Mesmo eu instalando o kernel-image-2.6-em64t-p4-smp e o linux-image-2.6-em64t-p4-smp, só vai aparecer no grub a opção pra bootar pelo kernel-image-2.6.18-5-amd64?
Acabei de fazer uma nova instalação pelo netinst e estou usando o mirror
ftp.br.debian.org/debian etch main non-free contrib para instalar os pacotes e novamente fiz a instalção do kernel kernel-image-2.6-em64t-p4-smp e o linux-image-2.6-em64t-p4-smp
e só está aparecendo no grub o kernel-image-2.6.18-5-amd64.
Já atualizei a lista, já rodei o upgrade e até dist-upgrade que não tem nada pra atualizar e o grub se mantém inerte com o boot padrão da instalação.