debian 4 com kernel 2.6.22-2-amd64 só mostra 1 processador

Pessoal, me vi no seguinte dilema.
Eu tinha uma instalação no meu notebook com debian e com kernel para 2 processadores.
Eu usava o gkrellm para monitorar os serviços do notebook e esse mostrava cpu1 e cpu2.
Fiz uma nova instalação, mas agora com kernel 2.6.22-2-amd64, o qual julgava ser a versão para meu processador, que é um core 2 duo.
só que agora quando instalei o gkrellm, ele só aparece o monitoramento de uma cpu.
Alguém poderia me esclarecer se estou usando o kernel certo e/ou se só é identificado como uma cpu utilizando esse kernel?
Li recentemente na lista que uma das mudanças do debian 3 para o 4 foi o nome do kernel que antes utilizava smp para os multiprocessadores e agora não é mais.
[]ão

--
Leonardo Rosa
PiraíDigital - Depto Softwares Livres