Servidor + webcam

Hi,

minha necessidade é a seguinte, implementar um servidor em modo texto com um webcam conectada, capturando imagens de X em X minutos e armazenando localmente e depois o apache publicando a imagem mais atual, mais guardando as antigas. Não precisa ser algo em tempo real.

minhas duvidas são:
- qual programa em modo texto utilizar;
- como procurar sobre o assunto, como se enquadraria;
- e uma lista de dispositivos (webcam baratas) para o que eu quero fazer.

Obrigado pela atenção de todos.
Ats.

--
Rodrigo - Y!
Linux user # 366601

"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
(Cora Coralina)

Segurança é um processo, não um produto.