Re: Servidor + webcam

Use o zoneminder, ele possui recurso capaz de filmar ou fotografar
apenas quando há alguma movimentação, programar alarmes, enviar fotos
para ftp, email, etc...

Não estou certo quanto ao uso da WebCam, pois possuo uma webcam que
embora funcione 100% no ekiga não funciona no zoneminder. Parece que a
razão disso é que minha webcam a4tech pk-935 é compátivel com linux
usando apenas v4l2, com o qual o zoneminder ainda usa v4l que foi
depreciado nos kerneis mais recentes. Porém minha placa de tv-captura
que é v4l e v4l2 funciona perfeitamente com o zoneminder, daria até
para assistir tv pela internet se nao fosse a falta de som :)

Existe um meta-pacote no ubuntu que instala o zoneminder completo
incluindo o servidor web.

[]'s e sucesso.