Re: Criar home do usuário automaticamente

cat /etc/pam.d/common-session

#
# /etc/pam.d/common-session - session-related modules common to all services
#
# This file is included from other service-specific PAM config files,
# and should contain a list of modules that define tasks to be performed
# at the start and end of sessions of *any* kind (both interactive and
# non-interactive).  The default is pam_unix.
#
#session        required        pam_unix.so
#
session         sufficient      pam_ldap.so
session         required        pam_unix.so

session         required        pam_mkhomedir.so skel=/etc/skel/ umask=0022

É isso ai.

Valeu pela ajuda

Att
Gunix

Em 29/10/07, André Luís Lopes <andrelop@andrelop.org> escreveu:
Olá,

gunix escreveu:
> Desculpe pelas messagens duplicadas.
> Geralmente faço isso, porque quando mando somente responder ele responde
> somente para a pessoa que respondeu meu post e nao para a lista. Por
> isso geralmente respondo a todos, para que vá para a lista tb.
>
> Mas vou dotar o criterio de substiruir o destinatario. :) Era preguiça
> memso.

   Sem problemas. Dependendo do seu cliente de e-mail, você pode
configurar um recurso chamado de Reply-To-List, ou "Responder para a Lista".

    Alguns clientes de e-mail possuem esse recurso, que permite que você
responda diretamente para o endereço da lista sem que seja preciso que
você substitua endereços de destinatário das mensagens.

    O mutt suporte isso nativamente, só ficando a cargo do usuário
configurá-lo. o O Thunderbird/IceDove suporta com um patch aplicado e
uma extensão, mas no pacote Debian dele o patch já vem aplicado, então é
só usar a extensão.

> Quando ao teste, tentei sim....  mas nao foi.
> Imaginei na verdade que deveria existir um script para que executa-se um
> mkdir ou coisa do tipo.
>
> MAs pelo que vc explicou tem nada a ver.
>
> Mas agradeço a ajuda.
> Se tiver mais alguma dica agradeço.

    Sim, não tem muita relação mesmo entre existir um conteúdo sob o
/etc/skel e o diretório pessoal dos usuários ser ou não criado. Ao menos
eu nunca percebi problemas com isso.

    Você poderia postar aqui a configuração dos arquivos de configuração
PAM que você modificou para incluir a configuração que ativa o uso do
módulo pam_mkhomedir. Dessa forma, quem tiver mais informações poderia
lhe ajudar com isso.

    E, claro, como em todo caso que você posta arquivos de configuração
em uma lista de discussão pública, retire quaisquer dados confidencias
que por ventura possam existir nos mesmos para não correr o risco de
deixar vazar informações confidenciais.

--
André Luís Lopes
andrelop@andrelop.org