Re: Criar home do usuário automaticamente

Olá,

[ Antes de mais, por favor, responda somente para a lista. Eu já a assino e se você responde com uma cópia para mim além da resposta para a lista eu recebo duas cópias de cada uma de suas mensagens. ]

gunix escreveu:
Eu ja fiz as configurações necessárias...
porem agora percebi que dentro do /etc/skel nao tem nada.

Fui numa mauqina ubuntu que funciona da certinho e vi que dentro da mesma pasta possui uma pancada de coisas, varios scripts.

Será que pode ser isso?
O que tem que haver dentro desta pasta?

Só precisaria existir o que você deseja que seja criado dentro dos diretórios pessoais de cada novo usuário a ser criado. Sendo assim, não há uma regra para o que deve existir, já que cada ambiente tem suas particularidades e o que deve existir por padrão em um provavelmente não o deve em outro.

Em meu caso, tenho diversos arquivos e estruturas de diretórios para fornecer funcionalidade específica para meus usuários, mas todos são específicos para meu caso e não valeria a pena compartilhá-los. Nem mesmo poderia, já que são de propriedade de meu empregador.

Coisas comuns encontradas em um /etc/skel seriam dotfiles de configuração de programas que serão usados por todos os usuários, como um .${SHELL}rc (.bashrc, .zshrc, etc), provavelmente um .profile e coisas do tipo.

De qualquer forma, não acho que seja necessariamente obrigatório a existência de conteúdo sob o /etc/skel para que a criação do diretório pessoal dos usuários funcionasse, apesar de não ter testado com um /etc/skel vazio.

Já que você acha que possa ser isso, já tentou colocar um conteúdo qualquer no /etc/skel (um diretório ou um arquivo qualquer para efeitos de teste, por exemplo) e refazer os testes para confirmar se a presença de conteúdo sob o /etc/skel muda algo ?

--
André Luís Lopes
andrelop@andrelop.org