Re: Broffice

On 05-10-2007 12:01, Renato S. Yamane wrote:

> É o que diz a documentação oficial.
> $aptitude show broffice.org
>
> Mantenedor: Debian OpenOffice Team <debian-openoffice@lists.debian.org>
>
> OpenOffice.org is called BrOffice.org in Brazil and this meta package
> changes an OpenOffice.org installation into a BrOffice.org branded one
> once installed

	Exato, mudar o OpenOffice.org para o BrOffice.org é
exatamente o mesmo que faz o próprio BrOffice.org, são os
patches que mudam o nome e fazem a interação, a documentação
está certa, sua interpretação estava errada.

> A lição de casa inclui saber da vida dos mantenedores e dos amigos dele?

	A lição de casa inclui ouvir quem *trabalha* no BrOffice.org.
Eu não recomendei a toa ou porque eu acho bonito falar com o pessoal
do BrOffice.org.

> Como é que eu iria saber que o Cláudio (BROffice.Org) é amigo do Rene, e
> que eles usam Debian?

	Se estivesse envolvido na manutenção e desenvolvimento do
OpenOffice.org e do BrOffice.org saberia. :-)

> A documentação é bem direta: O mantenedor é a equipe Debian e o pacote
> BROffice é apenas um metapacote dependente do OpenOffice.Org.

	Sim, mas que inclui as modificações necessárias via l10n,
BTW, você poderia olhado os fontes e scripts.

> Se a documentação está errada, aí já é outra história.

	A documentação está certa, a percepção está errada.

	Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)