Re: Baixar de vários repos simultaneamente

Leo, quando responder, envie para lista que que todos possam participar da discução. ;-)

Na realidade não quero quebrar os arquivos em partes, como fazem os aceleradores, quero apenas aumentar o número de downloads simultâneos do apt que é de apenas 2 arquivos, como disse, temos link para baixar 20, 30 ou mais.

Daniel

Leo Bozo escreveu:
Você está pensando em fazer com aceleradores de download/bittorrent?
Tipo, baixar o mesmo pacote em partes, um de cada servidor pra ficar "mais rapido" o download?
Acho que não tem essa função no Synaptic/apt-get/Aptitude, nada custa implementá-la.
Só tem que tomar cuidado pra não gerar conflito de pacotes (ex: firefox e firefox1 (nome ficticio) o mesmo programa com 2 arquivos "diferentes" dá um problemão mais tarde)
Abraços~

On 10/1/07, Daniel Vieira Dias <dandias@netsite.com.br> wrote:
Renato S. Yamane escreveu:

> Qual a vantagem disso?
> Se a sua conexão é de 1Mbps (125 KB/s), o pacote1.deb será baixado a
> 125KB/s.
>
> Se você baixar 2 pacotes simultâneamente, cada um será baixado a 62,5KB/s
>
> Resumindo: O tempo de download será exatamente o mesmo!
Eu tenho interesse nesta informação, pois aqui na empresa nosso acesso é
de 54Mbps e o apt só puxa dois arquivos simultâneos e tenho capacidade
de link para puxar 20 , 30 ou mais, dependendo da taxa de cada
repositório. Geralmente a linorg e a pucpr dão taxas de 1MB/s, mas no
geral não passa de 400KB/s, portanto tenho banda sobrando e seria útil
aumentar o número de pacotes baixados simultaneamente. Já pesquisei e
ainda não achei onde configurar isso no apt.

Daniel
CTBC - Ribeirão Preto