Problema 2 mais complicado.

Todo mundo aqui trabalha com linux, mas tenho quatro
estaçoes que preciso usar o windows, e para isso, utilizo
o vmplayer. O problema é que tem duas impressoras, e
justamente as que vem com drivers para linux do fabricante,
que eu não consigo imprimir do windows de forma nenhuma.
Uma HP1020 e uma  Samsung multiproblemal. Em todas
as outras impressoras de qualque estação a impressão sai
normal. Pior, não da erro nenhum. O windows acha que
imprimiu legal mas o processo fica no spool do linux por
tempo indeterminado. Essa vai ser fd... Não tenho a menor
idéia do que possa ser.