Reconhecimento de Hd IDE | ACPI=Force = Feisty NO!

Olá lista!

Estou com um problema um tanto quanto bem sério...
Tenho um Hd velho em casa (Ide, Seagate 40gb, o modelo não sei decor, daqui a pouco irei verificar ;D), estava sem uso etc... Resolvi presentear um amigo que por sinal, estava  querendo instalar o Ubuntu 7.06...
Depois de tentativas frustradas de instalar o Feisty no Hd dele (Falo sobre os problemas depois...) resolvi instalar o Hd "Novo" lá...
Coloquei nas entradas Ide da P.m.(Placa Mãe), ajustei os Jumpers... Liguei o Pc... E quem disse que a Bios reconhecia? (Obs: Tirei o Hd que estava lá)
Já tentei de tudo, desde mudar o jumpeamento, até testar configurações anormais na Bios...
Se alguem puder ajudar, agradeço =D

Segundo problema:

Quando fui instalar o Ubuntu 7.06(Feisty Fawn), ao carregar o cd (\o/ Eu pedi cds free da Canonical ^^) apareceu a seguinte mensagem:

 ACPI: BIOS age (1998) fails cut off (2000), acpi=force is required to
  enable ACPI..

Bem... A partir daí nada mais funcionava ^^
Sem atualizar a Bios, tem como instalar o Ubuntu?
E se o Gdm não funciona direito (O Shell funciona) existe como instalar o Ubuntu pelo shell ?)

Grato
;Leo.