Re: Reconhecimento de Hd IDE | ACPI=Force = Feisty NO!

On 27-09-2007 21:03, Leo Bozo wrote:
> Olá lista!

	Antes de mais nada, é importante ressaltar que esta é uma
lista de Debian, você pode encontrar informações mais precisas e
detalhadas sobre Ubuntu em outros fóruns e listas. Até porque,
partes como o kernel são bem diferentes e a experiência das pessoas
nesta lista está voltada para o Debian.

> [...]
> daqui a pouco irei verificar ;D), estava sem uso etc... Resolvi
> presentear um amigo que por sinal, estava  querendo instalar o Ubuntu
> 7.06...
> Depois de tentativas frustradas de instalar o Feisty no Hd dele (Falo
> sobre os problemas depois...) resolvi instalar o Hd "Novo" lá...
> Coloquei nas entradas Ide da P.m.(Placa Mãe), ajustei os Jumpers...
> Liguei o Pc... E quem disse que a Bios reconhecia? (Obs: Tirei o Hd que
> estava lá)
> Já tentei de tudo, desde mudar o jumpeamento, até testar configurações

	Pode ser limitação do tamanho do disco com relação a BIOS,
alguns HDs aceitam a configuração de limitação para 32GB, outros
não há o que fazer. Seja como for, este parece ser mais um problema
de hardware do que de software.

> Segundo problema:
> Quando fui instalar o Ubuntu 7.06(Feisty Fawn), ao carregar o cd (\o/ Eu
> pedi cds free da Canonical ^^) apareceu a seguinte mensagem:
>
>     / ACPI: BIOS age (1998) fails cut off (2000), acpi=force is required
>     to /
>       /enable ACPI../

	A mensagem diz que você precisa passar o parâmetro acpi=force
no gerenciador de inicialização, ou seja, na tela que aparece quando
o CD de instalação é carregado, você precisa escolhe a opção de
inicialização e passar este parâmetro, isso deve resolver o problema.

> Bem... A partir daí nada mais funcionava ^^
> Sem atualizar a Bios, tem como instalar o Ubuntu?
> E se o Gdm não funciona direito (O Shell funciona) existe como instalar
> o Ubuntu pelo shell ?)

	O GDM depende das configurações do X, há como instalar o Debian
pelo shell (o Ubuntu usa o Debian-Installer, então provavelmente também
consiga).

	Eu recomendo a leitura do Guia de Instalação Debian GNU/Linux:

		http://www.debian.org/releases/stable/i386/index.html.pt

	Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)