Re: Instalando Debian Etch em um notebook acer aspire 5050-3284

Em Sex, 2007-09-21 às 17:06 -0300, Adriano escreveu:
> Ola pessoal da lista, tudo bem??
>
> Este é a minha primeira tentativa de instalar uma distribuição Linux
> em um notebook, e estou tento problema depois da instalação. Já fiz
> uma pesquisa, mas não achei muita coisa que pudece me ajudar, então
> gostaria de saber se alguém aqui na lista já instalou o debian nesse
> modelo, e me dar algumas dicas.

Eu já instalei Debian em mais de um Acer Aspire, mas não lembro os
modelos. Nunca tive problemas.

> O meu problema esta no momento em que o sistema esta iniciando:
>
>         ACPI: Battery Slot [BAT1] (baterry absent)
>
>         ac
>
> ele para nesse ponto e  não continua. Se alguém puder me esclarecer.

Pela mensagem, eu sugiro você verificar se a bateria está funcionando e
se ela está bem conectada ao notebook. Mesmo sem a bateria, o boot não
deveria ser interrompido, então você pode estar com algum problema
relacionado ao acpi.

Tente desabilitar o acpi no boot e veja se a máquina liga. Para isso,
pressione "e" (de editar) na opção correspondente ao kernel que vai ser
iniciado. No final da linha, coloque acpi=off e dê boot novamente.

Krishna