Re: Atualizar computador sem conexão com a internet

> Acho que estou perto da solução, agora preciso testá-la. A idéia é:
>
>  - rodar na máquina sem net o 'apt-get update --print-uris' para
>    conseguir o endereço dos Packages.bz2 em função dos repositórios
>    cadastrados no sources.list.
>
>  - levar este arquivo de urls para a máquina com internet e baixá-los
>
>  - Retornar com os Packages.bz2 (e demais) para a máquina sem net e
>    então descompactá-los no diretório /var/lib/apt/lists (aqui que está
>    a sacada!)
>
>  - Rodar 'apt-get dist-upgrade --print-uris', coletar os endereços,
> [...]

Só para constar e encerrar o tópico, o procedimento acima funcionou
perfeitamente. Portanto, para quem tem uma máquina Debian sem qualquer
acesso à internet e deseja mantê-la atualizada ou instalar novos pacotes
que vão além dos CDs de instalação, basta para isso ter acesso à
internet em alguma outra máquina e seguir os passos acima.

O chato nessa história toda foi não ter encontrado no 'aptitude' um
equivalente ao '--print-uris' do apt-get, restringindo o usuário a
utilização deste último.

--
Douglas Augusto

$ 10:30:35 up 4 days, 12:05, 3 users, load average: 0.07, 0.11, 0.08