Re: Problemas de Dependências

>         Olá. Talvez se você colocar o pacote em hold não resolve? Outra opção,
> que para mim seria a melhor, é compilar essa versão no etch apartir dos
> fontes da unstable. Eu faria assim:
> Adicione uma fonte deb-src da unstable no seu sources.list
> # echo deb-src http://ftp.br.debian.org/debian unstable main contrib
> non-free >> /etc/apt/sources.list
> # aptitude update (update do banco de dados do apt)
> # apt-get source amsn  (baixar os fontes do amsn da unstable)
> # apt-get build-dep amsn (instalar as dependências para compilar o amsn)
> # cd amsn* ( entrar no dirtório do amsn)
> [...]

Primeiramente, muito obrigado pela dica precisa. Acabei compilando
mesmo, não tentei colocar o pacote em hold, embora eu ache que em
determinadas situações isso possa vir a ser necessário.

Show de bola !!! Eu sempre quis saber como fazer isso direito, nunca
fui atrás por preguiça. =) Funciona belezinha.

Se me permite perguntar: Caso eu queira compilar um programa com
alguma opção específica, como um PHP ou SQUID, como eu faço pra
incluir essa opção na execução do script configure?
Além disso, é possível fazer esse mesmo processo com um source que não
seja do repositório do Debian, ou este source tem um formato
específico pra isso?

Obrigado.
--
" Cada um de nós compõe a sua própria história, e cada ser em si
carrega o dom de ser capaz, de ser feliz " - Renato Teixeira