Re: Problemas de Dependências

Em Ter, 2007-09-04 às 17:58 -0300, Edson Marquezani Filho escreveu:
> Olá pessoal.
>
>   Sou usuário de Debian, mas não tenho muita prática com administração
> de pacotes, a não ser o trivial.
>   Gostaria de saber como resolver o seguinte problema:
>
>   Eu forcei a instalação do pacote do amsn0.97, porque uma de suas
> dependência era algo libtktable, e no Debian Etch esse pacote tem nome
> libtktable2.9. Ou seja, parece que o problema aí é só de nome mesmo,
> tanto que após a instalação pude usá-lo normalmente.
>   Agora, o que sempre acontece quando você força a instalação de um
> [...]
	Olá. Talvez se você colocar o pacote em hold não resolve? Outra opção,
que para mim seria a melhor, é compilar essa versão no etch apartir dos
fontes da unstable. Eu faria assim:
Adicione uma fonte deb-src da unstable no seu sources.list
# echo deb-src http://ftp.br.debian.org/debian unstable main contrib
non-free >> /etc/apt/sources.list
# aptitude update (update do banco de dados do apt)
# apt-get source amsn  (baixar os fontes do amsn da unstable)
# apt-get build-dep amsn (instalar as dependências para compilar o amsn)
# cd amsn* ( entrar no dirtório do amsn)
# dpkg-buildpackage -rfakeroot (compilar e criar o pacote deb)
# cd ..
# dpkg -i amsn*.deb (instalar o deb)
	Abraço.
	Fabiano.