Problemas de Dependências

  Olá pessoal.

  Sou usuário de Debian, mas não tenho muita prática com administração
de pacotes, a não ser o trivial.
  Gostaria de saber como resolver o seguinte problema:

  Eu forcei a instalação do pacote do amsn0.97, porque uma de suas
dependência era algo libtktable, e no Debian Etch esse pacote tem nome
libtktable2.9. Ou seja, parece que o problema aí é só de nome mesmo,
tanto que após a instalação pude usá-lo normalmente.
  Agora, o que sempre acontece quando você força a instalação de um
pacote sem satisfazer uma dependência é que ao tentar instalar outras
coisas via APT-GET, ele fica reclamando dessa dependência
desencontrada e pede para rodar "apt-get -f install". Porém, isso
remove o pacote.

  Tem como resolver isso ? Eu ficar com esse pacote instalado desse
jeito, e sem que o APT me impeça de fazer mais instalações, a não ser
que remova o pacote ?
  Ou nesse caso, teria como fazer com que esse pacote que eu tenho -
libtktable2.9 - satisfaça a dependência do amsn ?

  Obrigado