Re: Atualizar computador sem conexão com a internet

Em 02/09/07, Douglas A. Augusto<daaugusto@gmail.com> escreveu:
> Pessoal,
>
> Ressuscitei um Pentium 200 usando o Debian Etch; está funcionando que é
> uma maravilha.
>
> O computador no entanto não possui conexão com a internet, e gostaria de
> deixá-lo atualizado (a despeito da baixa agitação das atualizações das
> versões estáveis). Tenho, entretanto, através de uma outra estação (não
> conectada com o P200) acesso à internet, da qual poderia baixar todos os
> pacotes passíveis de atualização. O sources.list do P200 aponta para os
> CDs do Etch (apt-cdrom).

> [...]

Duas possíveis saídas:
1) o espelho atual do debian-security (eu mantenho aqui) ocupa 3,6Gb
para etch e lenny, amd64 e i386. O etch i386 deve ser a menor partição
deles.
2) Copie o  /var/lib/apt/lists/seu_repositorio_preferido_Packages do
micro ligado na internet para o micro desconectado. Simule o apt-get
dist-upgrade e pegue o nome dos pacotes redirecionando para um
arquivo. Aí é só baixar os pacotes no micro-servidor.

Como a grande maioria é de atualizações de segurança, não vejo muita
necessidade destas atualizações.

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física