Re: Resolvendo endereço incorreto do host

On 01-09-2007 19:16, Pedro Celio wrote:
> Olá Felipe....

	Oi Pedro, se puder evitar mensagens HTML, seria muito
legal, melhora o formato da resposta e ajuda a leitura. :-)

> Eu configurei um server DNS, mas ainda estou testando... antes de
> colocar ele para resolver toda rede. Se eu pingo nome_server.DNS ele
> tá resolvendo normal.
> É que eu queria entender como é possível isso parar de funcionar do
> nada....

	Hmmm, teoricamente não é possível para de funcionar do
nada, algo aconteceu, simplesmente a origem ainda não foi
localizada/isolada.

	E "pingar" não indica que eles está funcionando, embora
seja um bom primeiro teste. :-)

> o resolv.conf está apontando para o DNS. O nsswitch, não fiz nenhuma
> mudança estes dias. Eu uso a configuração padrão...

	O nsswith às vezes precisa ser ajustado para usar o
servidor WINS para que você possa resolver nomes NetBIOS, e
se você já aponta para o DNS, porque não usa ele e abre mão
dos /etc/hosts? :)

> As estações (a maioria) estão resolvendo pelo DNS interno, estou
> colocando gradualmente para ver se o server vai dar conta. Como
> disse as maquina autenticam no samba (PDC) que atua com servidor
> wins também.

	WINS e DNS são separados, dependendo da sua configuração
o /etc/hosts vai ser ignorado, dependendo de outros itens, pode
ser ignorado por causa da forma como os registros de nomes são
armazenados em redes NetBIOS.

> As máquinas usam ip fixo, apesar de já estar montando um server dhcp
> (testes) com apenas algumas....
> Será que já dá para ter uma idéia do meu problema????
> De qualquer forma obrigado pelas dicas.
> Abraço

	Continuo dizendo, sem os detalhes de configuração,
especialmente os /etc/hosts e outros itens, fica difícil
ajudar a isolar o problema mais rapidamente.

	Abraço,
- --
listmaster@lists.debian.org

- --