Re: problemas com o roteamento da internet

> Marcio,
>
> tente fazer o masquerade antes de redirecionar para squid.
>
> iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -s 192.168.1.0/24 -j MASQUERADE
> iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT
> --to-port 3128

Tem um problema aí. O iptables, assim como o squid, lê as regras
sequêncialmente. Se você colocar a regra de masquerade antes do
redirect, as requisições não passarão pelo proxy =)

Agora, umas perguntas para o Márcio:

Qual a tua política default de firewall? Você está aceitando as
conexões que voltam para a porta 3128? Lembre-se que os servidores
externos tem que devolver a requisição ao squid, e você deve
explicitar isto no firewall caso utilize uma política restritiva.

[ ] ' s

--
Linux User #328969
Linux System Administrator

Bom dia Jefferson,

eu tenho essa regra em um cliente e as conexões passam pelo proxy sim, consigo tirar relatórios no sarg corretamente.

Att.,

Julio.

      Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
http://www.flickr.com.br/