Re: Problemas com entrega de email ao Exim

On 24-08-2007 18:19, ..:: S.e.r.i.a.L ::.. wrote:
> Estou tento um problema para entregar email a um servidor Exim de uma
> empresa X.
> Testei de dois servidores, um Exchange 2007,Domino e um Postfix
> Minha pergunta eh, qdo faço o telnet na porta 25 do MX aonde esta
> rodando o Exim, ele me retorna a seguinte msg:

	Isso realmente ficou muito confuso. Você disse que tinha
dois servidores, disse que eles eram um Exchange2007, Domino e
Postfix (que na minha conta são 3) e disse que quando acessa o
Exim (que acabou de aparecer e portanto seriam 4) encontra um
problema.

> [...]
> Connected to 200.xxx.xxx.xxx.
> Escape character is '^]'.
> 220-mx.provedor.com.br <http://220-mx.provedor.com.br> ESMTP Exim 4.66
> #1 Fri, 24 Aug 2007 16:49:31 -0300
> 220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,
> 220 and/or bulk e-mail.
>
> Entao fiz um teste com o comando HELO LOCALHOST. o Exim negou.
> Desconectei e reconectei e fiz o teste com o  comando EHLO LOCALHOST. -
> OK o servidor aceitou numa boa.
>
> Gostaria de saber, qual a razao do servidor Exim, estar negando as
> minhas conexoes quando dou o comando HELO LOCALHOST.

	Só olhando a configuração para ter certeza. Em linhas gerais
(e como as bolas de cristal USB não funcionam muito bem) eu diria que
deve ser uma das restrições de HELO/EHLO (provavelmente mal configurada).

	Como após o EHLO você deveria identifica a máquina ou domínio
que está atuando como cliente, seria inteligente dizer que se você
fazer "HELO localhost" você está mentindo, porque você não é o localhost,
ou seja, a máquina que está executando o servidor SMTP (quer dizer, você
estaria dizendo a verdade, já que todas as máquinas do mundo são localhost,
mas na Internet e com DNS isso seria um tanto quanto estranho).

	Poderia ser também uma restrição de HELO, ou seja, o servidor só
quer aceitar mensagens de EHLO, não que isso faça sentido, mas os caras
do Hotmail têm usado configurações absurdas há anos e ainda estão no
mercado dos webmails. :-)

	Por exemplo:
	http://www.debian-administration.org/articles/402

	Abraço,