Re: phpLdapAdmin não altera senha do Samba - Quase resolvido

Felipe Santos escreveu:
Cara!

Se não me engano, se vc mudar a senha nos parametros sambaLMPassword e sambaNTPassword, além do userPassword funciona do jeito que você quer...

Valeu

Em 22/08/07, * Edson Marquezani Filho* <edsonmarquezani@gmail.com <mailto:edsonmarquezani@gmail.com>> escreveu:

    Em 22/08/07, Pedro Debian<pedro_debian@yahoo.com.br
    <mailto:pedro_debian@yahoo.com.br>> escreveu:
> [...]
    alterar
     > os parâmetros, mas quando tento alterar a senha para o usuários
    logar no
     > samba não dá certo. No phpLdapAdmin altera, se eu digitar a nova
    senha e
     > cliqccar para conferir diz que alterou, mas quanto tento logar no
    samba,
     > a nova senha não entra, continuando funcionar a antiga. Instalei um
     > pacote chamado mkntpwd que vi em um artigo do viva o linux, mas
    também
     > não funcionou. Alguma dica para resolver este problema?

      Bom, o PhpLdapAdmin só altera o atributo userPassword mesmo e deixa
    o sambaLMPassword e sambaNTPassword inalterados, que são as senhas que
    o Windows 98 e 2000/NT/XP confere, respectivamente.
      Nunca vi nada pra alterar isso, mas se você for lá nos fontes do
    PhpLdap e editar isso dá pra fazer né. Seja usando o smbldaptools pra
    trocar as senhas, ou usando biblioteca nativa do php mesmo.
      Aliás, se você fizer isso, manda pra gente que vai ser útil. =)
Valeu, o esquema da senha do samba foi resolvido, tive que alterar estes campos mesmo.

      Do contrário, acho que seria necessário procurar outra ferramenta
    pra administrador os usuários. Já ouvi falar em Lan Account Manager,
    entre outras, mas nunca testei.

     > Outra coisa, como eu configuro o phpLdapAdmin para buscar o próximo
     > uidNumber do usuário para não ter que inserir este valor manualmente.

      Ele já não faz isso ? Ele até mostra " hint: (automatically
    determined)" do lado do campo.
      Sempre que usei, nunca me preocupei com o uidNumber.
Felipe, estou usando a versão 0.95 com php4, será que pode ser isso... ??? Qual versão vc usa. Nesta que estou usando se não colocar o uidNumber do usuário ele não deixa criar ele.

     > Desde já muito obrigado
     >
     > Abraço

      Boa sorte.

     > Pedro