Re: phpLdapAdmin não altera senha do Samba

Em 22/08/07, Pedro Debian<pedro_debian@yahoo.com.br> escreveu:
> [...]
>
> Instalei o phpLdapAdmin, para o pessoal do suporte ter mais facilidade
> em gerenciar as contas de usuários. Consigo criar os usuários, alterar
> os parâmetros, mas quando tento alterar a senha para o usuários logar no
> samba não dá certo. No phpLdapAdmin altera, se eu digitar a nova senha e
> cliqccar para conferir diz que alterou, mas quanto tento logar no samba,
> a nova senha não entra, continuando funcionar a antiga. Instalei um
> pacote chamado mkntpwd que vi em um artigo do viva o linux, mas também
> não funcionou. Alguma dica para resolver este problema?

  Bom, o PhpLdapAdmin só altera o atributo userPassword mesmo e deixa
o sambaLMPassword e sambaNTPassword inalterados, que são as senhas que
o Windows 98 e 2000/NT/XP confere, respectivamente.
  Nunca vi nada pra alterar isso, mas se você for lá nos fontes do
PhpLdap e editar isso dá pra fazer né. Seja usando o smbldaptools pra
trocar as senhas, ou usando biblioteca nativa do php mesmo.
  Aliás, se você fizer isso, manda pra gente que vai ser útil. =)

  Do contrário, acho que seria necessário procurar outra ferramenta
pra administrador os usuários. Já ouvi falar em Lan Account Manager,
entre outras, mas nunca testei.

> Outra coisa, como eu configuro o phpLdapAdmin para buscar o próximo
> uidNumber do usuário para não ter que inserir este valor manualmente.

  Ele já não faz isso ? Ele até mostra " hint: (automatically
determined)" do lado do campo.
  Sempre que usei, nunca me preocupei com o uidNumber.

> Desde já muito obrigado
>
> Abraço

  Boa sorte.