Re: Usermod

On 8/22/07, Anderson Kaiser <alpkaiser@gmail.com> wrote:
> Pessoal, estou com uma maquina de testes para estudo e... testes... aqui e
> fiz o seguinte:
>
> #usermod -L root
>
> Porém, não consigo mais logar como root, nem utilizando o su - com um
> usuário normal.
>
> Pesquisei no google e não achei nenhuma referência de como reverter isso.
> Alguma dica? Afirmo que essa maquina é apenas para estudo e essas "cagadas"
> são altamente aceitáveis, pois não comprometerão o andamento de nada, rs.

Para destrancar teria que usar "usermod -U root" mas pra isso
precisaria do sudo ou algo do tipo.

Uma possível solução é:

1 - Dar o boot com live CD ou algo do tipo.
2 - Montar o teu / e fazer um chroot para lá.
3 - Edita o /etc/passwd e substitui o ! da segunda coluna por um x
4 - usa um passwd root para gravar a senha no /etc/shadow

e a vida continua... :)

--
Max