dist-upgrade ou safe-upgrade

Olá,

Pelo que entendi, a diferença entre dist-upgrade e safe-upgrade, com
relação ao aptitude, é que com dist-upgrade estratégias mais
agressivas são tentadas na resolução de problemas com dependências.

Tenho usado safe-upgrade por uma questão bem simples: o dist-upgrade
algumas vezes atualiza o iceweasel sem atualizar o pacote de
localização (o que termina com pt-BR) e a mim isto incomoda.

Minha pergunta é: o que se perde usando safe-upgrade?

Abraço,

--
Gunther Furtado
gunzera0@yahoo.com.br