Re: kernel 2.6.21-2-686

> eu também voltei a usar o kernel antigo pois no outro não vai, minha
> plca mão é uma Asus A7V8X-X, é um modelo básico que saiu a um bom
> tempo atrás, e meu hd também é IDE.
> se der certo posta ai como proceder para fazer as alterações aqui também.

Olá,

    Tive um pequeno intervalo e voltei a testar... Minha placa mãe é
P4V333, e pelo que vi tem o mesmo chip SiS, o qual apresenta tal problema...
    Bom, depois do "Begin: waiting for root file system... ... ", acabei
entrando em uma reunião rápida e quando voltei, uns 15 minutos depois,
esta com um prompt pelo BusyBox, isto é, ganhei acesso root ao sistema
com o kernel em questão e o sistema montado num "RAM-Disk". Daí fiz o
que sei fazer: criei um diretório para montar o hd que não mais
carregava (mkdir hd_fuleiro); montei o hd, que passou de hda para sda,
nesse diretório (mount -t ext3 /dev/sda hd_fuleiro); montei as outras
partições (home, usr, var, tmp, ...) da mesma forma que a primeira
especificando do destino correto (hd_fuleiro/home, hd_fuleiro/usr,
hd_fuleiro/var, hd_fuleiro/tmp, hd_fuleiro/...), caso não tenha outras
partições, pula esse passo; depois tomo de volta meu sistema com "chroot
hd_fuleiro"; agora no meu sistema raíz padrão, mãos a obra:

sed -i 's/hda/sda/g' /etc/fstab
sed -i 's/hda/sda/g' /boot/grub/device.map
sed -i 's/hda/sda/g' /boot/grub/grub.conf
grub-install /dev/sda

    Repare que estou com o grub 2, se estiver com versão anterior, então
o arquivo a editar é o /boot/grub/menu.lst em vez do /boot/grub/grub.conf.

    Para finalizar, saia da jaula, desmonte cada partição na ordem
reversa em que montou e reinicie:

sync
exit
umount hd_fuleiro/home; umount hd_fuleiro/usr; umount hd_fuleiro/var;
umount hd_fuleiro/tmp; umount hd_fuleiro/...
umout hd_fuleiro
reboot

    Boa Sorte!

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato

           Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br

olha agora estou no kernel 2.6.21-2-k7,
só tem um detalhe pelo aptitude search nvidia-kernel-2.6.21-2-k7, vi que não tem
ai tive que marcar no xorg.conf  driver  "nv"
será que eles ainda não implementarão para este kernel os pacotes.

--
Ricardo Esdra.