Re: kernel 2.6.21-2-686

Ricardo Esdra escreveu:
bom dia,
estes dias eu instalei o netinst do debian etch,
fui no source dele e deixei buscando do lenny,
ai eu reoslvi atualizar ele usando o
aptitude update
aptitude dist-upgrade
aparentemente correu tudo bem, só que qando reiniciei o pc
eu recebi esta mensagem logo após ele checar meus drivers
de cd, dvd, etc
Begin: Mounting root file system... ...
   Begin: Running /scripts/local-top... ...
ide0: I/O resource 0x3F6 - 0x3F6 not free. ide0: ports already in use, skipping probe
   ide1: I/O resource 0x3F6 - 0x3F6 not free.
   ide1: ports already in use, skipping probe
   Done.
   Begin: waiting for root file system... ...
ai ele fica nesta mensagem e o boot para por ai
se alguem souber como resolver isto,
desde já agradeço.

Olá,

Tive exatamente este problema, mas como eu não tinha tempo, ainda não mexi... O que está acontecendo é que o IDE está sendo reconhecido como SCSI, tido como acontece com os SATA. Daí acho que tem que mudar no /etc/fstab e na linha de boot para em vez de usar hda usar sda, mas ainda não testei... O que fiz foi voltar a dar boot com o kernel antigo e usar a máquina tal como antes... Qual sua placa mãe?

Faz mais de uma semana que tive este problema e só vou mexer nisso hoje, se é que vai dar tempo...

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato

          Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br