Seleção de kernel na instalação do etch

Olá pessoal,

Estou migrando alguns servidores do Sarge para o Etch. Porém alguns são micros mais antigos que ficam muito lentos com a versão 2.6.18-4-686 que é a padrão de instalação. Porém com a 2.6.18-4-486 eles rodam legal.

Primeiramente gostaria de saber, na instalação do Etch tem como selecionar uma versão de kernel diferente?

Outra coisa, tenho os pacotes .deb do kernel que peguei de outro micro para instalar em um destes servers que estou atualizando. Tenho tanto o kernel-image como o linux-image.

Porém se sou um dpkg -i neles não instalam. Tem como instalar diretamente estes pacotes para não precisar os baixar ou ter que colocar os cds no repositório com o apt-cdrom?

Desde já muito obrigado

Pedro