Re: Seleção de kernel na instalação do etch

Em Sex, 2007-08-17 às 17:30 -0300, Pedro Debian escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Estou migrando alguns servidores do Sarge para o Etch. Porém alguns são
> micros mais antigos que ficam muito lentos com a versão 2.6.18-4-686 que
> é a padrão de instalação. Porém com a 2.6.18-4-486 eles rodam legal.

pelo que entendi vc qr instalar o kernel 2.6-486 ao invés do 686..
se for isso, é só instalar com expert(gui), qu eele pergunta ql kernel
vc qr usar....

acredito ser melhor usar o kernel 2.6 ao inves do 2.6.XY-Z, pra que o
kernel seja sempre atualizado...

ex:

estou com uma maquina que instalei soh o 2.6.18-4, e com esse ultimo
furo do kernel, el enao atualizou de -4 pra -5..
já as máquinas que foram selecionadas o link pro kernel atual (2.6-686)
ele atualizou.. claro que eh só dar um apt-get install
linux-image-2.6-686 que el á corrije esse problema.

> Primeiramente gostaria de saber, na instalação do Etch tem como
> selecionar uma versão de kernel diferente?

sim.. resposta acima..

não esqueça de digitar expert ou expertgui na hora da instalação, ao
invés do padrão (enter) install.

> Outra coisa, tenho os pacotes .deb do kernel que peguei de outro micro
> para instalar em um destes servers que estou atualizando. Tenho tanto o
> kernel-image como o linux-image.
>
> Porém se sou um dpkg -i neles não instalam. Tem como instalar
> diretamente estes pacotes para não precisar os baixar ou ter que colocar
> os cds no repositório com o apt-cdrom?

ql erro retornou?

--
Franz Gustav Niederheitmann <franzn@nwsi.com.br>