Re: Monitoramento de estações linux e windows

Eu utilizo ZABBIX. mas ele só monitora itens de performance, não faz
iventário, ele apenas monitora os servidores, uso de CPU, uso de Rede,
Memória, Disco, e gera alarmes, envia correios, ou SMS (torpedo) ou
até mesmo uma mensagem via Jabber. Tem agentes pra Linux, Windows,
solaris, AIX, etc....

www.zabbix.com

Posso te ajudar a instalar, é muito fácil, o dificil é entender a
estrutura de monitoração dele, mas depois que você aprende... fica
fácil...

Espero ter ajudado.

--
Diorgenes Mello