Re: Duas placas de rede com o mesmo mac-adreess

Em Quinta 19 Julho 2007 16:27, Paulo de Souza Lima escreveu:
> Olá, Rodrigo.
>
>     >Fui verificar e vi um fato bem absurdo :
>     >
>     >Um mesmo mac-address para duas placas :
>     >
>     >gateway:~# dmesg | grep eth0
>     >eth0: SiS 900 PCI Fast Ethernet at 0x9800, IRQ 5,
>     >00:13:d4:7c:b6:e9.
>     >gateway:~# ifconfig eth1 | grep HW
>     >eth1       Encapsulamento do Link: Ethernet  Endereço
>     >de HW 00:13:D4:7C:B6:E9
>     >
>     >
>     >Alguém sabe como resolver isso ?

> [...]

Rodrigo, excetuando placas onboard, que eu saiba, nics com mesmo mac são
placas falsificadas (clones), uma vez que cada fabricante recebe um range de
macs para utilizar nas placas que produz.
Isso acontece normalmente com 3Com e Intel por serem mais caras.

Reinaldo