Re: Criar Splash no Debian 4

Viva a liberdade de opções!!!!

On 7/20/07, Thadeu Penna <thadeu.penna@gmail.com> wrote:
On 7/20/07, Ricardo Carlini Sperandio <rcarlini@gmail.com> wrote:
> Você também pode usar o bootsplash, que eu, numa opinião pessoal, acho
> melhor que o usplash.
> Porém este é um pouco mais complicado de instalar (exige a
> recompilação do kernel)
>
> Atenciosamente,

Três razões para preferir o Usplash
1) O tema oficial do Usplash do Debian é lindo e consistente com o
resto do desktop.
2) O usplash não precisa recompilar o kernel (ele cria o initrd para você)
3) O usplash tem pacotes oficiais, o que garante maior estabilidade ao
sistema (o bootsplash também). Só que o usplash é o escolhido por
alguns projetos Debian, como o Desktop e o Debian-Edu. Se bem que há
três dias, um update do ncurses quebrou todo o sistema para quem usava
 o usplash. Em um dia, o bug foi reportado e o pacote corrigido: