Re: Criar Splash no Debian 4

On 7/20/07, Ricardo Carlini Sperandio <rcarlini@gmail.com> wrote:
Você também pode usar o bootsplash, que eu, numa opinião pessoal, acho
melhor que o usplash.
Porém este é um pouco mais complicado de instalar (exige a
recompilação do kernel)

Atenciosamente,

Três razões para preferir o Usplash
1) O tema oficial do Usplash do Debian é lindo e consistente com o
resto do desktop.
2) O usplash não precisa recompilar o kernel (ele cria o initrd para você)
3) O usplash tem pacotes oficiais, o que garante maior estabilidade ao
sistema (o bootsplash também). Só que o usplash é o escolhido por
alguns projetos Debian, como o Desktop e o Debian-Edu. Se bem que há
três dias, um update do ncurses quebrou todo o sistema para quem usava
o usplash. Em um dia, o bug foi reportado e o pacote corrigido:

On 7/20/07, Thadeu Penna <thadeu.penna@gmail.com> wrote:

> Eu uso no Lenny. É bem fácil (e bonito)
> apt-get install usplash usplash-theme-debian
>
> Eu não recomendo o usplash do Etch (é mais complicado mudar o tema).
> Como eu fiz para usar o usplash no Etch está descrito aqui:
> http://profs.if.uff.br/tjpp/blog/entradas/mudei-para-intel
>
> --
> Thadeu Penna
> Prof.Associado - Instituto de Física
> Universidade Federal Fluminense
> http://profs.if.uff.br/tjpp/blog

--
Ricardo Carlini Sperandio
Analista/Consultor Linux
Connectcom - GISUT / CEF
GEDEL: Grupo Especializado em Desenvolvimento Linux
DCC/UFMG

Computers are like air conditioners.
They don't work when you open Windows.