Re: SAMBA+LDAP x Windows XP - Autenticando - mudar senha pelo XP

Edmundo Valle Neto escreveu:
Pedro Celio escreveu:

*/Edmundo Valle Neto <edmundo.valle@terra.com.br>/* escreveu:

    Debian escreveu:

    (...)
    > Por algum motivo as contas que estou tentando criar pelo
    phpldapadmin
    > não logam no windows XP de forma alguma. Então tentei usar uma
    linha
    > de comando daquele material que me passou.
    >
    > smbldap-useradd -a -G 513 -m -s /bin/bash -d /home/pedro -F
    > /home/pedro/profile -D Z: -E /home/netlogon/logon.bat -P pedro

    Normalmente não é necessário colocar tantos flags, simplesmente
    "smbldap-useradd -a -m usuario" é suficiente, grande parte das
    opções os
    scripts pegam do arquivo de configuração deles.

    > registrei a senha, e consegui logar no windows XP. Porém, qdo
    logo com
    > este usuário, o Windows dá a seguinte mensagem " O Windows não pode
    > localizar a cópia do servidor de perfil móvel e esta tentando
    utilizar
    > o perfil local....."
    >
    > Qdo o sistema inicia ele não deixa mudar para perfil local, esta
    opção
    > fica desativada. E qdo faço logoff perco todas as configurações que
    > fiz no sistema.
    > Está faltando fazer alguma coisa?

    Não utilizo perfis, na verdade eu desabilito eles no samba.

    (...)

    * Como eu faço para desabilitar os perfis pelo samba, seria de
    grande ajuda....

    Obrigado

    Pedro

Segundo a documentação do samba existem três maneiras, a maneira de se fazer isso através do samba é alterando as opções "logon path" e "logon home", tipo:

logon path =
logon home =

Funcionou perfeitamente, agora estou conseguindo autenticar corretamente as máquinas com o Windows XP.  Valeu mesmo pelas dicas e pela paciência.

Eu estava tentando fazer com que os usuários pudessem eles mesmos alterar a senha da rede pelo windows XP. Mas qdo tendo aparece a mensagem de que não tenho acesso.
Dando uma olhada naquele material que me mandou sobre o smbldap-tools, encontrei uma parte a respeito na configuração do slapd.conf no que diz respeito ao acesso a base de dados.
access to attrs=userPassword, sambaNTPassword, sambaLMPassword
by dn="cn=admin, dc=ljussara" write
by anonymous auth
by self write
by * none

eu acrescentei o ou=Users by dn="cn=admin, ou=Users,dc=ljussara" write mas não deu certo não.
É alguma coisa por aqui que precisa ser mudada? Eu preciso dar acesso aos usuários para gravar (chmod 666) no /var/lib/ldap ?

Desde já muito obrigado

Pedro
Você também não pode ter isso definido individualmente, portanto retire a opção sambaProfilePath que você colocou nas contas.

Edmundo Valle Neto