Re: SAMBA+LDAP x Windows XP - NÃO RESOLVIDO - QUASE CERTO

Edmundo Valle Neto <edmundo.valle@terra.com.br> escreveu:
Debian escreveu:

(...)
> Por algum motivo as contas que estou tentando criar pelo phpldapadmin
> não logam no windows XP de forma alguma. Então tentei usar uma linha
> de comando daquele material que me passou.
>
> smbldap-useradd -a -G 513 -m -s /bin/bash -d /home/pedro -F
> /home/pedro/profile -D Z: -E /home/netlogon/logon.bat -P pedro

Normalmente não é necessário colocar tantos flags, simplesmente
"smbldap-useradd -a -m usuario" é suficiente, grande parte das opções os
scripts pegam do arquivo de configuração deles.

> registrei a senha, e consegui logar no windows XP. Porém, qdo logo com
> este usuário, o Windows dá a seguinte mensagem " O Windows não pode
> localizar a cópia do servidor de perfil móvel e esta tentando utilizar
> o perfil local....."
>
> Qdo o sistema inicia ele não deixa mudar para perfil local, esta opção
> fica desativada. E qdo faço logoff perco todas as configurações que
> fiz no sistema.
> Está faltando fazer alguma coisa?

Não utilizo perfis, na verdade eu desabilito eles no samba.

(...)

* Como eu faço para desabilitar os perfis pelo samba, seria de grande ajuda....

Obrigado

Pedro

Edmundo Valle Neto