Re: VMWARE

Talvez porque o banco de dados já faça redundancia.
Mesmo no MSSQL os dados ficavam no array, mas os logs ficavam no outro disco.
Servidores Oracle era a mesma coisa, havia devices mapeados para
unidades diferentes.

Mas acho que todos os DBAs fazem isso quando usam sistema raid, pois
não faz muito sentido guardar a redundancia de um banco de dados num
sistema array ou mirror, ainda mais com raid5.

Seria como guardar o backup dos arquivos no proprio disco, aí vai ser
de doer os olhos.
Acho que o que voce comentou sobre o PG seja isso, mas talvez dê para
fazer a mesma coisa, os dados num disco e log(ou a redundancia) em
outro.

[]'s