Re: RES: Ajuda com script para comparação de MAC

Daniel wrote:
Pessoal, recebi várias respostas e vou tentar respondê-las todas de uma vez:

Basta usar o iptables bloqueando todos os endereços MAC, menos os listados por você.
O problema é que aqui na rede eu tenho os visitantes e as minhas máquinas,
são cerca de 100 máquinas, que tb recebem o ip via dhcp. Quando entrei pra
trabalhar já estava assim, e resolvi deixar dessa forma pra não ter que
cadastrar os 100 ips mais o visitantes...

Qual o problema com cat, grep, awk, sed e cut? :-)
Nenhum problema, o problema é otimizar a coisa num script só.. :-)
Sou muito leigo nisso, por isso peço ajuda...

Em qual linguagem você quer fazer essa coisa?
Shell Script mesmo? Ou vai partir para C ou outra coisa?
Onde está armazenada essa lista dos MACs válidos?

Pretendia fazer com shell script mesmo.. a lista de macs válidos eu posso
fazer um arquivinho simples, listando um por linha por exemplo...
O que eu não sei fazer: consigo até usar o grep pra separar as linhas que eu
quero, ou seja, as que tem os macs no dhpcd.leases mas não sei como fazer
pra comparar com outra lista e me voltar só os intrusos...
Alguma luz a mais?

Valeu pela ajuda até agora..
Abraço a todos

Daniel

Manda um trecho de exemplo de cada um dos arquivos aí, pra gente meter a mão na massa (cuidado com a segurança, número de ip válidos, etc...).