Re: Ajuda com script para comparação de MAC

Daniel escreveu:
Aqui no meu departamento temos uma porção de notebooks pessoais utilizando a rede, mas para isso, é regra do departamento, a pessoa deve fazer um cadastro com o nome da máquina e o MAC address da placa de rede.

Eu tenho a tarefa de diariamente verificar se houve um “intruso” na rede, ou seja, se alguém entrou com um note que não é cadastrado. Faço isso da seguinte maneira: entro no /var/lib/dhcp.leases e procuro na lista de ips distribuídos se tem algum mac que não está cadastrado

Putz... que trabalheira.
Basta usar o iptables bloqueando todos os endereços MAC, menos os listados por você.
$man iptables (porcure por MAC)

Att,
Renato