Iptables +squid+outlook [RESOLVIDO]

Resumo pra entenderem!
o que eu queria configurar, e consegui, com a ajuda da turma aqui da lista é:
O Squid+outlook+Iptables.
tudo se resume à fazer com que as regras do iptables deixasse passar somente o tráfego do outlook POP(porta110), SMTP(porta25) direto sem ter que passar pelo meu proxy e que todo o restante do tráfego passasse por ele.
se o usuário desabilitar o proxy e deixar as configurações dele em branco no navegador ele não conseguirá navegar pois as requisições para a internet o sistema faz pela porta 80 ...e essa porta eu bloquiei pelo iptables.

agora pro usuário espertinho de windows vc pode bloquear o acesso as configurações do proxy pelo Iinternet explorer da seguinte forma:
iniciar>executar>gpedit.msc,,,, dai abrirá uma janela que vc deve ir o seguinte item:
configuração do usuário>modelos administrativos>internet explorer> e dentro da pasta vai ter uma chave de nome:
- Desativar a alteração das configurações de proxy, abra ela e marque ativado....

Já era ....seu usuário não vai alterar mais o proxy....

ele vai ter que ser muito inteligente pra descobrir essa opção e depois vai ter que conhecer outro proxy de fora da sua rede pra acessar a internet..

Uma dúvida que me resta é....
se o usuário souber outro proxy/porta.....e ele configurar no IE dele como funciona o tramite...?????
ex: suponha que ele conheça o proxy de ip 200.200.200.26 porta: 3214..
Minha pergunta:
o usuário usuará a porta 3214 do PC dele pra chegar ao ip 200.200.200.26 e de lá sair pela porta 80 do servidor proxy????
ou ele usará a 80 do pc dele pra chegar ao ip 200.200.200.26 pra depois que chegar nesse ip sair pela porta 3214 desse servidor....???? fico mei confuso nessas coisas..

outra questão ....
se, minha máquina é ligada diretamente a um modem do virtua e eu obtenho um ip válido(200) do virtua e talz......sei que vou sair pela porta 80.
Consigo mudar a porta de saída e configurar outra em vez da 80....?????

se alguem tiver algum tutorial que explique bem esse entra e sai de portas agradeço....

abraço

DEU Certo:
coloquei as regras assim:

# libera POP
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 110 -j ACCEPT

# libera SMTP
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 25 -j ACCEPT

# bloqueia somente a porta 80 e os usuários não conseguiram navegar sem o proxy setado nas configurações do Internet Explorer. essa regra deve vir antes da regra(abaixo) que compartilha a internet. vindo antes irá bloquear a navegação dos usuários caso eles removam o proxy pois se eles removerem o proxy e deixar em branco a configuração do proxy o sistema operacional entenderá que deve mandar as saidas(requisições) de páginas da internet pela porta 80 dai a porta 80 estará bloqueada e o mesmo não conseguira sair....porém essa regra não atrapalhará a regra que permiti a saída do POP/SMTP(outlook) pois as mesmas deixam os arquivos do outlook trafegarem pela porta 25 e 110.
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 80 -j DROP

# Ativa roteamento
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

# mascara saida dos pacotes
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE

ps..... a minha eth1 é a minha placa que tá ligada a saída pra internet...o virtua...