Re: Ajuda com script para comparação de MAC

Em Segunda 02 Julho 2007 10:23, Renato S. Yamane escreveu:

> Putz... que trabalheira.
> Basta usar o iptables bloqueando todos os endereços MAC, menos os
> listados por você.
> $man iptables (porcure por MAC)
>
> Att,
> Renato

Uma outra forma é listar estaticamente ip ao mac, e não deixar nenhum
intervalo liberado para algum "intruso" obter  um ip via dhcp. E utilizar o
arpwatch para automaticamente enviar um email  caso algum novo ip/mac que
surgiu na rede. Eu faço isso aqui, é bem prático.

[ ]s, Henry